Mercado BOVINO brasileiro está com fôlego positivo, porém, exportações continuam lentas
O leiloeiro Moacir Naves diz que o setor do gado de corte na região Noroeste de Minas já está tendo reposição, de forma rápida e tem reação. Segundo ele os leiloes estão fortes, com bons animais ofertados e boa liquidez. Vlamir Brandalizze confirma a reação do mercado bovino interno, dando fôlego positivo, porém, exportações continuam lentas com China fora do mercado. FRANGO tem pé no acelerador e Brasil segue como líder mundial. SUINO continua exportando bem para a China que ainda sofre os reflexos da peste suína.
O Indicador do boi gordo CEPEA/B3 recebeu em outubro deste ano relatório de asseguração de adesão aos princípios da Iosco (“International Organization of Securities Commissions”). O recebimento desse selo atesta que os mais elevados padrões de qualidade e critérios de governança sugeridos pela Organização Internacional são implementados e seguidos pelo Cepea e pela B3 na elaboração e no cálculo do Indicador do boi gordo. O Cepea, em parceria com a B3, calcula e divulga – de forma ininterrupta – o Indicador do boi gordo há mais de 25 anos. O Indicador nasceu com o objetivo precípuo de se tornar a referência para liquidação financeira do contrato de mercado de futuro do boi gordo, lançado à época pela Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, a atual B3.
A receita em Reais obtida com os embarques de carne de frango em outubro foi a maior da série da Secex, iniciada em 1997 e compilada pelo Cepea. Esse cenário, verificado mesmo com a queda do volume exportado no mês, está atrelado à desvalorização do Real frente ao dólar e à elevação do preço médio dos produtos negociados no front externo. Dados da Secex apontam que a receita totalizou R$ 3,96 bilhões, altas de 2,4% frente ao registrado em setembro/21 e de 57,4% na comparação com outubro/20. O volume de carne de frango exportado pelo Brasil, por sua vez, foi de 397,1 mil toneladas, 5,1% menor que o de setembro, mas 24,2% acima do escoado no mesmo mês de 2020.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.