MÉDICOS VETERINÁRIOS aprovados em concurso público para o Mapa serão contratados
Foi publicada dia 11/06/18 a Portaria nº155 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) que aprova as contratações dos auditores fiscais federais agropecuários (AFFA).
Para os aprovados, contagem regressiva para a nomeação, prevista para julho de 2018.
Das 300 vagas, 15 serão ocupadas por pessoas com deficiência (PCD).
Os municípios que oferecem maior número de vagas são Itapiranga e Videira, em Santa Catarina, com quatro vagas cada. Entre as PCDs, Brasília fará o maior número de contratações: cinco pessoas.
O Mapa solicitou ao Ministério do Planejamento a possibilidade de serem chamadas mais 150 profissionais aprovados no mesmo concurso.
O salário inicial destes servidores será de R$ 14.584,71. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais flexíveis conforme a necessidade do cargo.
Entre as atribuições estão a inspeção e a fiscalização dos produtos de origem vegetal e animal.
O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de julho de 2018, não podendo ocorrer após 31 de dezembro de 2018, e está condicionado:
– à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos; e
– à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
O Mapa pediu ao MPOG a contratação de mais 150 profissionais aprovados nesse mesmo concurso, além dos 300.
Esse esforço para contratação de novos profissionais é para reforçar a defesa agropecuária e garantir produtos com segurança alimentar.
Fonte: MAPA
Visite nosso Canal www.YouTube.com/ParacatuRural
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.