MAPA: Vaca louca: exportações devem ser retomadas nos próximos dias
Segundo Fernando Iglesias, analista da Safras e Mercados, a confirmação encerra a questão do ponto de vista da sanidade, o que é positivo para a indústria de carne bovina do Brasil. A reportagem é de Evelin Mendes, da agência Brasil 61.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou que o caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), chamada de ‘vaca louca’, no Pará foi um caso atípico. O resultado, confirmado por um laboratório no Canadá, já era esperado.
Agora, a expectativa é que Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH) oficialize, em nota, o status brasileiro como de risco insignificante para EEB.
Em nota, o Mapa informou que por se tratar de caso atípico, ou seja, ocorrido por causas naturais em um único animal de 9 anos de idade e com todas as providências sanitárias adotadas prontamente, a pasta irá adotar imediatamente as providências, de acordo com os protocolos sanitários, para que as exportações da carne bovina brasileira sejam restabelecidas o mais breve possível.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.