O Governo de Minas Gerais reforçou a importância do uso diário do leite nas escolas estaduais, com incentivo à compra direta de pequenos produtores rurais e de cooperativas locais e regionais, fomentando ainda mais a economia do estado. Para isso, as secretarias de Estado de Educação (SEE-MG) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG) assinaram memorando com recomendações para aquisição do leite a partir de diretrizes repassadas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), que deverão seguir as recomendações das pastas.
As escolas estaduais são um importante mercado para a comercialização do leite e Minas Gerais é o maior produtor do Brasil, responsável por 27% do total da entrega nacional.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) solicitou, na última sexta-feira (15/9), ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), medidas emergenciais para amparar a produção nacional de leite e carne bovina. O conjunto de ações inclui iniciativas como a criação de linhas emergenciais de crédito rural e a prorrogação de operações de custeio e investimento para pecuaristas prejudicados pela baixa dos preços. Confira essas informações
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.