O mercado futuro de café na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerrou a semana sustentado pela baixa oferta e pela incerteza climática. Especialistas apontam esses dois fatores como os principais parâmetros atuais. A volatilidade deve continuar nos próximos dias.
De acordo com as informações do CNC, Climatempo afirma que uma frente fria, que avança pela costa do Brasil nesta semana, é responsável por muitas instabilidades, que se espalham sobre áreas produtoras do Centro-Sul do País e favorece a ocorrência de chuvas abrangentes e intensas sobre as principais áreas produtoras de café. Desde o último final de semana (17 e 18 de fevereiro), as precipitações se intensificaram sobre a metade norte do País, por causa do avanço da frente fria até a costa entre o Espírito Santo e o sul da Bahia. “As chuvas além de intensas, serão mais abrangentes. Pode chover mais de 100 mm em algumas localidades do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e até interior do Matopiba”.
O economista Haroldo Bonfa, da Pharos Consultoria, analisa o mercado instável para o café em Nova York, na semana de 12 a 16 de fevereiro. Em relação ao mercado interno, ele pontua que os embarques do grão devem se intensificar durante o fim de fevereiro. Porém, esse movimento pode ser prejudicado por problemas logísticos envolvendo os portos brasileiros.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.