A soja se valorizou no mercado brasileiro em agosto, conforme apontam dados do Cepea. Isso se deu, principalmente, por incertezas quanto à produção da safra norte-americana, pela valorização do dólar frente ao Real e pela retração de parte dos sojicultores nacionais. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa Paranaguá subiu 1,32% no acumulado de agosto, indo para R$ 151,51/sc de 60 kg na última quinta-feira de agosto (31). A elevação nos valores foi intensificada na última semana do mês, devido à maior demanda, sobretudo externa.
Vlamir Brandalizze comenta sobre o mercado da soja, impactado pelo último relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo o levantamento, as lavouras registraram forte queda na qualidade, com quase metade da safra atual sendo considerada regular ou péssima. No Brasil, os preços continuam nos melhores patamares em reais desde o início da colheita. O mês de agosto foi de recorde histórico para o período, alcançando 8,5 milhões de toneladas exportadas, e com potencial para chegar a 100 milhões ao final de 2023.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.