Lavouras de MILHO nos EUA com queda na qualidade e potencial de produção
Nesta terça-feira, 16, aconteceu a Abertura Nacional da Colheita do Milho em Nova Mutum (MT), e Glauber Silveira, diretor da Abramilho disse que este tem sido um momento muito especial para a agricultura brasileira, primeiramente pela valorização que as cidades tem dado para o campo, infelizmente em virtude de Covid-19. “O produtor hoje é visto com outros olhos, e não há nada melhor que uma comemoração como essa para exaltar a importância do milho”, comentou Glauber Silveira.
Segundo o diretor da Aprosmat (Associação dos produtores de semente de Mato Grosso), Gutemberg Silveira, poucas pessoas tem noção do que o homem do campo faz no dia a dia e quando chega ao local, vê essa imensidão de terra, vê o produtor arregaçando as mangas, trabalhando, se dedicando, é algo digno de aplausos. Ele ainda agradeceu o apoio da ministra da agricultura, Tereza Cristina, ao setor.
Durante a cerimônia ele ainda acrescentou que para manter esses volumes de produção é preciso oferecer condições para que o produtor possa armazenar o seu produto, empréstimos com custos baixos e longos prazos para pagamento. Gutemberg acredita que com melhores condições para os produtores, o Brasil será ainda mais forte.
Nos Estados Unidos as lavouras de milho mostram queda na qualidade e o potencial de produção cai, como explica Vlamir Brandalizze.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.