irrigação e sustentabilidade zap
Irrigação

IRRIGAÇÃO E SUSTENTABILIDADE – ZAP – parte 2

IRRIGAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Veja a segunda parte da apresentação do Zoneamento Ambiental Produtivo que foi realizado na sub-bacia do Ribeirão das Almas em Bonfinópolis de MG

O ZAP – Zoneamento Ambiental Produtivo – foi realizado em Bonfinópolis de Minas. PIERRE SANTOS VILELA, engenheiro agrônomo, Superintendente do Instituto Antonio Ernesto de Salvo (INAES), durante o II Seminário de Tendências do Agronegócio, que ocorreu no dia 23 de maio em Unaí MG apresentou o resultado desse diagnóstico do Ribeirão das Almas.

A metodologia do ZAP possui como objetivo a disponibilização de base de dados e informações que subsidiarão a formulação, implantação e monitoramento de planos, programas, projetos e ações que busquem o aprimoramento da gestão ambiental por sub-bacia hidrográfica no estado de Minas Gerais.

No Seminário, o município de Paracatu MG esteve representado pelo vice-prefeito, Adelson Cunha, que ressaltou a importância de parcerias como essa para fazer um agro mais sustentável, e segundo ele, seria muito importante fazer o ZAP também do Ribeirão Santa Isabel para tomar decisões corretas.

 


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta