Indústria Têxtil Mineira inicia parceria com a SHEIN para atender demanda da América Latina
Lício Pena, diretor executivo da AMIPA (Associação Mineira dos Produtores de Algodão) fala das informações que influenciam positiva e negativamente o mercado do algodão. E da parceria da SHEIN com a COTEMINAS envolvendo 2.000 confecções no Norte de Minas Gerais.
Os preços do algodão seguem em queda no Brasil, movimento que vem sendo observado desde meados de fevereiro. Segundo dados levantados pelo Cepea, esse cenário é resultado da demanda interna enfraquecida e do ritmo mais lento das exportações brasileiras de algodão em pluma. Assim, os valores internos têm se aproximado do limite inferior esperado pelo mercado, que é a paridade de exportação, e vendedores têm demonstrado maior interesse em novas negociações destinadas ao mercado externo. Do lado vendedor, alguns estão mais flexíveis nos preços pedidos, sobretudo no caso de lotes com características intrínsecas e/ou de cor, devido à proximidade da safra nova e à necessidade imediata de venda. Outros agentes, contudo, estão afastados do spot, diante do fraco ritmo de vendas de manufaturados na ponta final.
A recessão global continua influenciando a volatilidade do mercado do algodão, mas a China pisa no acelerador e, além do clima, ajuda a aumentar os preços mundiais do produto.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.