Algodão Análise de Mercado

Importações de algodão crescem nos EUA: como o Brasil pode se beneficiar? 

Importações de algodão crescem nos EUA: como o Brasil pode se beneficiar? 

Os preços do algodão em pluma têm subido com mais força neste início de dezembro. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da posição firme de vendedores, que, por sua vez, estão atentos à valorização do dólar frente ao Real. Agentes de indústrias seguem afastados do spot nacional, apontando ter estoques para dezembro e sinalizando retorno das compras apenas no início de 2025. Nesse sentido, alguns players realizam novos contratos a termo, para entrega no decorrer do próximo ano. Vale considerar que negociações para exportação também foram captadas pelo Cepea, principalmente diante do atual patamar do dólar. O Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou no dia 9/12 R$4,2095/libra-peso, o maior valor desde 15 de março de 2024 e acumulando alta de 3,5% na parcial de novembro.

 

O último relatório de oferta e demanda divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) trouxe poucas alterações para o mercado do algodão. No entanto, um dado chamou a atenção: o mês de outubro registrou a maior importação de pluma por parte dos norte-americanos em toda a história. Lício Pena, diretor-executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA), comenta sobre as possibilidades que as compras americanas podem trazer ao setor e faz um balanço sobre o desenvolvimento das lavouras brasileiras.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta