Arroz mercado agricola

Importação de arroz por parte do governo brasileiro irá inflacionar o mercado internacional

O ritmo de negócios segue lento no mercado de arroz em casca. Segundo pesquisadores do Cepea, o setor está em busca de um direcionamento diante de toda a calamidade no Rio Grande do Sul, maior estado produtor brasileiro do cereal. Além das dificuldades logísticas, agentes especulam sobre o impacto das chuvas sobre a oferta e disponibilidade do produto para os próximos períodos. O Centro afirma que, certamente, haverá reflexos tanto sobre o produto que ainda estava por ser colhido quanto do registrado em algumas unidades armazenadoras, mas não a ponto de faltar para atender à demanda interna. Quanto às importações autorizadas pelo Governo Federal, é preciso aguardar o dinamismo e capacidade em encontrar arroz no mercado externo.

Vlamir Brandalizze traz o seguinte questionamento: de onde o Governo Federal importará arroz? A pergunta surge principalmente em meio à escassez na safra mundial. Além disso, há o risco de se comprar uma mercadoria mais cara e que não tenha a mesma qualidade que a produzida em solo brasileiro. Após o anúncio de que o Brasil importaria arroz, os preços internacionais do cereal registraram crescimento.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta