Produtores de soja de Minas Gerais têm até o dia 31 de julho para apresentar ao Instituto Mineiro de Agropecuário (IMA) a declaração de conformidade do vazio sanitário da soja. O envio das informações sobre a situação fitossanitária das propriedades rurais é obrigatório e o não cumprimento pode acarretar penalidades.
O vazio sanitário da soja começa em 1º/07 e vai até 30 de setembro em Minas Durante o período, não é permitido semear ou manter plantas vivas da cultura nas lavouras mineiras. O objetivo é evitar a ocorrência do fungo Phakopsora pachyrhizi, causador da ferrugem asiática, principal praga que acomete a soja. O manejo impede danos à plantação e pode evitar perdas econômicas aos sojicultores. Por prevenção, o vazio sanitário é realizado antes do plantio do grão.
O envio da declaração de conformidade ao IMA pode ser feito de forma virtual, acessando o formulário disponível no site http://ima.mg.gov.br/
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.