Direito agrario Sucessão Rural

Holding Rural – patrimônio transmitido por gerações

Um dos grandes impasses que envolvem empresas familiares é a continuidade ou não de suas atividades depois da morte de seu fundador. E uma das principais causas é a falta de planejamento no momento da sucessão familiar.

A holding rural, como o nome sugere, é uma holding que envolve empresas rurais, e é considerada uma das melhores alternativas para administrar os bens, além de tratar de todos os aspectos relacionados à sucessão.

Já a holding rural faz parte da holding patrimonial, voltada para famílias que exercem atividades empresariais em áreas rurais. Tem a função de gerir o negócio de maneira mais eficaz, além de obter benefícios fiscais e dar todo o suporte ao longo do processo sucessório.

Em outras palavras, holding rural é a empresa que vai administrar o patrimônio que engloba o agronegócio, além de poder participar de outras empresas da família, onde a empresa controladora gerencia todos os ativos.

 

Janainy Simão, advogada especialista em direito agrário e agronegócio pela Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP, MBA em direito Corporativo e Compliance pela Escola Paulista de Direito de São Paulo. Além disso, ela é integrante da União Brasileira dos Agraristas Universitários – UBAU, e da Comissão Nacional das Mulheres Agrarista da Ubau – CNMAU, proseia com Francys de Oliveira sobre esse assunto

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta