Arroz mercado agricola

Governo voltará a importar arroz? Alta do dólar torna processo ainda mais caro

Os preços do arroz em casca vêm registrando pequenas oscilações nas regiões acompanhadas pelo Cepea no Rio Grande do Sul, com o Indicador CEPEA/IRGA-RS mantendo-se na casa dos R$ 112,00/saca de 50 kg desde o dia 13 de junho. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte está atrelado à resistência de vendedores e à ligeira melhora da demanda, especialmente do mercado externo. De um lado, produtores aguardam uma possível valorização do arroz em casca devido à maior procura de tradings e à recente alta do dólar, que favorece a exportação e dificulta a importação. De outro, unidades de beneficiamento estão ligeiramente cautelosas, ofertando apenas em casos de necessidade imediata de reposição de estoques.

Vlamir Brandalizze comenta as ações recentes do Governo Federal para o setor arrozeiro e questiona se haverá novo leilão para importação. Além de não haver desabastecimento, o custo do processo tende a ser ainda maior devido às altas recentes do dólar.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta