O mercado físico do boi gordo registrou preços em alta ao longo da semana de 19 a 23 de agosto. Segundo o analista Fernando Henrique Iglesias, as escalas de abate seguem apertadas, justificando esse comportamento das indústrias frigoríficas país afora.
“Importante destacar o papel de demanda no atual processo de retomada dos preços da arroba do boi gordo, em especial a demanda por exportação. O Brasil caminha para um recorde histórico neste quesito. A demanda doméstica também conta com seus predicados e tem contribuído para a recente movimentação de alta de preços”, disse Iglesias. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
O leiloeiro Moacir Naves destaca que, entre a terceira e o início da quarta semana de agosto, as reposições envolvendo o bezerro nelore tiveram uma pausa. A falta de chuvas e o preço da arroba com valor acima de 20% das cotações do boi gordo frearam as negociações. Por outro lado, as buscas por garrote, gado cruzado, nelorado e vaca magra garantiram a fluidez do mercado.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.