Mercado pecuario

Frigoríficos intensificam compras e arroba do boi atinge R$250 em SP

Faltando quatro dias úteis para o encerramento de agosto, as carnes vêm apresentando desempenho exportador mais fraco que o de meses anteriores. Isto se aplica não só à carne de frango (afetada pelo auto embargo decorrente de caso único de Newcastle), mas também à carne suína e, ainda que em menor escala, também à carne bovina.

O boi, por exemplo, continua registrando expansão de volume, mas agora em níveis bem menos expressivos que os de meses anteriores. Já as carnes de frango e suína tendem a fechar agosto com resultados negativos – e não só porque a média diária embarcada tem sido menor que a de um ano atrás, mas também porque esse mês de agosto tem um dia útil a menos.

Destaca-se, de toda forma, a visível recuperação no preço das três carnes. A suína já alcança preço melhor que o de um ano atrás (+2,17% no momento), enquanto a bovina e a de frango, embora com resultados ainda negativos, registram agora níveis de redução significativamente inferiores aos de meses anteriores. Tendem a alcançar a reversão no curtíssimo prazo. As informações são do portal “Suisite”.

Vlamir Brandalizze faz um balanço dos números envolvendo as exportações de carnes do Brasil na parcial de agosto. Internamente ele destaca a recuperação dos preços do boi gordo. Os frigoríficos aumentaram as buscas por reposição, o que trouxe as cotações para a casa dos 250 reais/arroba em São Paulo.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta