O mercado futuro de café na Bolsa de Nova York encerrou a semana de 18 a 22 de março com firme volatilidade, em razão da indefinição de caminho sobre a oferta e demanda. No entanto, especialistas acreditam que os valores continuarão no intervalo entre 180 e 190 cents de dólar por libra peso. No dia 21 de março, o vencimento maio/24 – o mais líquido – fechou em alta, terminando a sessão em 185,7 cents, uma alta de 1,8%. Na semana o acumulado foi positivo em 1,5% (275 pontos).
No Brasil, Climatempo informou que a passagem de uma frente fria sobre as áreas produtoras de café causará “fortes instabilidades e chuvas com acumulados expressivos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo”. Apesar do risco de transtornos, essa chuva será importante para a manutenção da umidade do solo. As informações são do Conselho Nacional do Café (CNC).
O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, destaca que o fim da entressafra de café deve pressionar as cotações nas próximas semanas. Isso porque, já há uma colheita antecipada em algumas regiões produtoras do Brasil, indicando aumento da oferta no mercado interno.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
,
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.