FEIJÃO tem mais demanda por parte de empacotadores, que oferta por parte dos produtores rurais
Colheita de FEIJÃO no Sudoeste de São Paulo com baixa produtividade. Vlamir Brandalizze disse que há mais demanda por parte dos empacotadores, que oferta por parte dos produtores rurais. E as safras que estão no campo sofrem com clima.
Diversos empacotadores se manifestaram na última quinta, 29, após a matéria do IBRAFE sobre os Feijões-pretos. Realmente estão entre a cruz e a espada. Argentino é mais caro e não encaixa para empacotamento agora. O produto nacional tem perda considerável para o pacote, mas será opção até que tenha reação nos preços. Outros percebem, em algumas regiões, aumento considerável das marcas em alguns supermercados. Assim, divide-se o volume que estava em duas ou três marcas, que passaram agora a 5 ou 6 marcas. Isso leva a uma concorrência enorme de preços na gôndola, o que torna difícil qualquer repasse de correção dos preços.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.