O mercado de feijão carioca registrou um grande volume de negócios na última quinta-feira (29), com transações variando bastante entre R$ 240 e R$ 250 por saca de 60 quilos. Vários lotes foram negociados para retirada em até 60 dias. Essa era a sinalização que faltava para que os produtores adotassem uma postura mais cautelosa e, mais que nunca, vendessem mais lentamente. Por outro lado, empacotadores comentam que a demanda diminui significativamente após o dia 15. Diversos produtores começam a relatar a disposição de vender para pagamento em janeiro, devido questões tributárias. Assim, é possível que, a qualquer momento, ocorram negócios com essa prerrogativa. As informações são do IBRAFE.
Vlamir Brandalizze pontua que, apesar da melhora nos preços do feijão durante o mês de agosto, os produtores seguem em busca de melhores preços. Para o feijão preto, cuja oferta é ainda menor que o carioca, a saca já se aproxima dos 320 reais. Já o carioca, segue sendo negociado na faixa de 220 a 260 reais.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.