Feijão

Feijão: IBRAFE firma acordo de cooperação com a UNIVEL

O Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE) firmou nesta terça-feira (6) um termo de cooperação com a UNIVEL, no Show Rural, em Cascavel. O documento foi assinado pelo pró-reitor da UNIVEL, Paulo Tadeu Figueira e pelo presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders e tem como objetivo transformar Cascavel em um polo modelo no Brasil de Pulses e Colheitas Especiais.

O Acordo de Cooperação Técnica prevê a execução e formação do Grupo de Estudo Superfoods (GES), que se concentrará em evoluir em todas as frentes possíveis do conhecimento a respeito da produção, comercialização e consumo de Pulses, sendo os principais: Feijão, Ervilha, Lentilha e Grão-de-Bico, a ser executado na UNIVEL. O GES terá 40 participantes, sendo que 20 se dividirão em grupos de 5, que podem ter como objetivo esgotar todas as possibilidades de produção de cada uma das Pulses.

O acordo conta ainda com a cooperação da EMBARAPA, IAC, IDR e outros, que poderão conduzir campos de experimentos. Os grupos participantes envolvem ainda os cursos de Nutrição, Industrialização, Gastronomia/Turismo e Estatística e visa ainda contribuir para consolidação de Cascavel como polo de excelência em produção, industrialização e geração de conhecimento do setor em nível mundial.

“Vamos envolver a agronomia, nutrição, engenharia de alimentos, comércio exterior, turismo, publicidade e propaganda. O foco será no desenvolvimento, principalmente do Feijão e toda a sua cultura do campo à mesa. A partir de agora haverá o Pulse Day – Cascavel, evento internacional, que debaterá e apresentará resultados dos trabalhos da universidade”, informou o presidente do IBRAFE.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta