11-08 - feijao
Análise de Mercado Feijão

FEIJÃO está bem escasso, principalmente de produto de qualidade

FEIJÃO está bem escasso, principalmente de produto de qualidade

Mercado do feijão está bem escasso, principalmente de produto de qualidade. Geadas de julho causaram grandes estragos a vários produtores, que ainda estão preocupados com o clima atual, como explica Vlamir Brandalizze.

A Conab trabalha com uma área de FEIJÃO de 2,939 milhões de hectares, com aumento de 0,4% frente ao ano anterior, de 2,926 milhões de hectares. 

Em julho, a área era prevista em 2,938 milhões de hectares.

A produtividade está estimada em 1.000 quilos por hectare, com baixa de 9,4% sobre a temporada anterior. Em julho, a previsão era de 1.024 quilos.

A primeira safra de feijão deverá totalizar produção de 1,011 milhão de toneladas, 8,5% abaixo sobre a temporada anterior. 

A segunda safra está estimada em 1,152 milhão de toneladas, queda de 4,2% frente ao volume previsto em julho deste ano. A Conab espera um recuo de 7,4% sobre o total colhido ano passado. Já a terceira safra está estimada em 775,3 mil toneladas, com queda de 11,1% sobre 2019/20.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta