FEIJÃO está bem escasso, principalmente de produto de qualidade
Mercado do feijão está bem escasso, principalmente de produto de qualidade. Geadas de julho causaram grandes estragos a vários produtores, que ainda estão preocupados com o clima atual, como explica Vlamir Brandalizze.
A Conab trabalha com uma área de FEIJÃO de 2,939 milhões de hectares, com aumento de 0,4% frente ao ano anterior, de 2,926 milhões de hectares.
Em julho, a área era prevista em 2,938 milhões de hectares.
A produtividade está estimada em 1.000 quilos por hectare, com baixa de 9,4% sobre a temporada anterior. Em julho, a previsão era de 1.024 quilos.
A primeira safra de feijão deverá totalizar produção de 1,011 milhão de toneladas, 8,5% abaixo sobre a temporada anterior.
A segunda safra está estimada em 1,152 milhão de toneladas, queda de 4,2% frente ao volume previsto em julho deste ano. A Conab espera um recuo de 7,4% sobre o total colhido ano passado. Já a terceira safra está estimada em 775,3 mil toneladas, com queda de 11,1% sobre 2019/20.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.