FEIJÃO continua com vazio de ofertas e sem pressão de compra
Segundo Vlamir Brandalizze, o mercado do feijão continua com vazio de ofertas e sem pressão de compra. Expectativa é de volta dos empacotadores para repor produto.
O Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (IBRAFE) e o Sebrae/PR trabalham juntos no projeto Viva Feijão. O principal objetivo é retomar o consumo do grão, baseado em números do Ministério da Saúde que apontam queda a cada ano.
Para o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders, o feijão é uma causa social pelo seu impacto positivo. A grande maioria da população já sabe que feijão faz bem para saúde e, por esta razão, o projeto foca na versatilidade das novas receitas, rapidez de preparo, no orgulho do “prato feito”, barato e de rápido consumo para quem tem pouco tempo e ainda o fato de que é prazeroso e divertido estar com amigos, família ou mesmo colegas de trabalho degustando os feijões.
Produtores, empacotadores, indústrias, supermercadistas, varejo especializado em alimentos, donos de restaurantes e chefs de cozinha são convidados a incentivar e a promover novas experiências com o grão e explorar as suas variedades, juntando-se à iniciativa. A consequência de aumento da quantidade de feijão no prato se dará pela diversificação de variedades como os feijões Rajados, Vermelhos, Brancos e Fradinhos.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.