Nos Estados Unidos, o Departamento de Agricultura (USDA) reportou que 67% das lavouras de milho estão em condições boas a excelentes, uma leve queda em relação aos 69% da semana anterior, mas significativamente melhor que os 51% do mesmo período do ano passado. A produtividade média para a safra 2024/25 foi estimada em 11,4 toneladas por hectare, um aumento de 2,1% sobre a safra 2023/24.
O relatório trimestral de estoques e área plantada nos EUA revelou números acima das expectativas, com os estoques atingindo 126,8 milhões de toneladas no segundo trimestre de 2024, comparado a 123,8 milhões de toneladas esperados pelo mercado. A área plantada foi projetada em 37 milhões de hectares, também acima das expectativas. Caso esses números se confirmem, a tendência é de aumento nos estoques americanos, pressionando ainda mais os preços em Chicago.
As exportações de milho dos EUA mantêm um bom ritmo devido aos preços competitivos e à forte demanda do México, cuja produção da safra 2023/24 foi menor. Com isso, a demanda por importações deve continuar elevada, sustentando os embarques americanos de milho.
A demanda internacional, especialmente do México, e as projeções de uma safra robusta nos EUA continuarão a influenciar os preços nos próximos meses. As informações são do portal “Agrolink”.
O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, destaca a possibilidade de reversão de queda nas cotações para o milho em Chicago. Isso porque os preços já chegaram no limite da baixa e há a perspectiva de aumento das exportações norte-americanas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.