Café cafeicutura

Exportações de café seguirão firmes em agosto mas fluxo deve diminuir nos meses seguintes

Após encerrar o mês de julho com ganhos, a Bolsa de Nova York iniciou o mês de agosto com cenário baixista. Segundo especialistas, o dólar forte e indicadores técnicos pressionam as cotações. Em primeiro de agosto, o vencimento set/24 – o mais líquido – fechou em baixa, terminando a sessão em 227,25 cents (0,85%). Na semana, o acumulado foi negativo em 1,3% (300 pontos).

Climatempo informou que nesta semana, a partir de 5 de agosto, uma nova frente fria deve avançar pelo Centro-Sul do Brasil. O sistema deve espalhar chuvas mais fortes sobre a região Sul mas, mais uma vez, especialmente na segunda metade da semana, pode espalhar instabilidades sobre áreas produtoras de café do Sudeste, que podem influenciar as atividades de colheita. As informações são do Conselho Nacional do Café. 

O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, projeta como será o mês de agosto para o mercado do café. Ainda que haja uma quebra importante na safra do arábica, os embarques seguirão firmes. Contudo, nos meses seguintes, a tendência é de uma retração nas exportações para que o cumprimento dos contratos não fique comprometido.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta