Análise de Mercado

Exportações de arroz estão firmes; oferta doméstica pode seguir limitada 

Exportações de arroz estão firmes; oferta doméstica pode seguir limitada

Neste ano, as exportações de arroz, que estão firmes, devem seguir influenciando os valores domésticos do cereal. Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda interna e, sobretudo, a tendência de redução da oferta no campo também devem ser importantes fundamentos para o comportamento do preço no mercado brasileiro em 2023. Os embarques mensais de arroz, considerando-se o produto em base casca, estão acima de 100 mil toneladas desde junho de 2022 – segundo dados da Secex.

O Indicador CEPEA/IRGA-RS, 58% de grãos inteiros (média ponderada), esteve na casa dos R$ 85,00/saca de 50 kg nos últimos dias. Produtores estão firmes, demandando que o preço nas principais regiões produtoras do cereal no Rio Grande do Sul esteja alinhado, pelo menos, à paridade de exportação.

A colheita lenta e a qualidade baixa continuam preocupando os produtores, assim como os empacotadores, segundo o consultor Vlamir Brandalizze.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta