Exportação das CARNES forte e acelerada, dando suporte ao mercado interno limitado
A arroba do boi gordo permanece essa semana acima de R$200 na maioria das praças. Segundo analistas, a oferta restrita em um fim de safra atípico, marcado por retenção de matizes, segue puxando os preços, ao mesmo tempo em que um forte fluxo de exportação para a China ajuda a enxugar o quadro de oferta doméstica.
Para o frango, a tendência apontada pela Cogo – Inteligência em Agronegócio é de alta para os preços do frango vivo e da carne de frango no atacado. A projeção se apoia na demanda interna mais firme e o bom desempenho das exportações no acumulado de 2020.
As cotações do suíno vivo registram uma alta de 4,4% nos últimos 30 dias, porém, ainda acumulam um recuo expressivo de 26,6% entre janeiro e junho de 2020. As exportações totais de carne suína (in natura e industrializada) cresceram 35,1% entre janeiro a maio de 2020, quando comparados ao mesmo período de 2019. A China fortaleceu sua posição como principal destino das exportações de carne suína e foi um dos impulsos para o bom desempenho dos embarques. Este ano, o Brasil deve exportar entre 550 mil e 560 mil toneladas de carne suína para o continente asiático.
O consultor Vlamir Brandalizze afirma que as carnes seguem em ritmo acelerado e forte, dando suporte ao mercado interno limitado.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.