Eucalipto em pastagens: agregação de renda e neutralização de carbono
Os pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo, Mônica Matoso Campanha e Miguel Marques Gontijo Neto, conversaram com a jornalista Sandra Brito sobre a prática de plantio de árvores nas pastagens, visando promover a diversificação da produção e agregar renda, além de contribuir ao meio ambiente com a conservação de solo e redução de emissão de gases de feito estufa.
O plantio de árvores nas pastagens promove a diversificação da produção, com fornecimento de madeira como produto. Essa prática ajuda a manter importantes serviços ambientais, como a conservação do solo e a fixação de carbono nos solos e nas árvores. Desta forma, promove a redução da emissão de gases de efeito estufa e a ciclagem de nutrientes. Na região do Cerrado, a principal espécie utilizada é o eucalipto, pelas suas características de crescimento rápido, adaptado a diferentes condições climáticas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.