Análise de Mercado trigo

Estoques de TRIGO americano deve fechar em queda o 1º de março de 2023.

Estoques de TRIGO americano deve fechar em queda o 1º de março de 2023

No mercado brasileiro, as cotações do trigo estão em queda. Agentes de moinhos consultados pelo Cepea indicam estar abastecidos, e essa ausência de compradores pressionou os valores no Brasil. Vendedores, por sua vez, têm interesse em negociar, para liberar espaço em armazéns com a chegada da safra de verão. O consultor Vlamir Brandalizze comenta o mercado do trigo.

Os estoques trimestrais de trigo dos Estados Unidos devem ser indicados em 928 milhões de bushels em 1º de março de 2023. A expectativa é de analistas consultados pela Dow Jones. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga na próxima sexta-feira (31) seu relatório detalhado. Em 1º de março de 2022, os estoques totalizaram 1,029 bilhão de bushels. Em, 1º de dezembro de 2022, foram 1,28 bilhão de bushels. As projeções dos analistas variam 875 milhões a 965 milhões de bushels. As cotações externas também recuaram, devido ao avanço do acordo de exportação por meio do Mar Negro.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta