Algodão

Estoques de algodão nos EUA devem crescer e preços registram baixa

Conforme projeção realizada pelo monitor de produção agrícola mundial do USDA, a produção de algodão do Brasil na safra 2024/25 está prevista para um recorde de 16,7 milhões de fardos de 218 quilogramas (480 libras), um aumento de 2,1 milhões de fardos (15%) em relação ao recorde do ano passado e 31% acima da média dos últimos cinco anos.

A área colhida está prevista em 1,94 milhões de hectares, um aumento de 280.000 hectares (17%) em relação ao ano passado. O rendimento do algodão é previsto em 1.874 kg por hectare, uma redução de 2% em relação ao rendimento recorde do ano anterior, mas um aumento de 7% em relação à média dos últimos cinco anos. As informações são da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA).

O diretor-executivo da AMIPA (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), Lício Pena, destaca que a semana de 13 a 17 de maio registrou os menores preços para o algodão desde outubro de 2022. O avanço do plantio nos Estados Unidos e a previsão de aumento dos estoques favoreceram o cenário de baixa.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta