10-12 - caf
Agricultura Familiar DAP

Entidades públicas e privadas podem se inscrever no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)

Entidades públicas e privadas podem se inscrever no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)

Entidades públicas e privadas ligadas à agricultura familiar interessadas em integrar a Rede do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (Rede CAF) já podem solicitar a autorização ao Mapa. A Coordenadora de Cadastro do Agricultor Familiar do Mapa, Silvia Cristina Castanheira Maia, explica durante o Mapa Cast como será feita a inscrição das entidades que vão emitir o novo Cadastro do Agricultor Familiar, que vai substituir a Declaração de Aptidão do Pronaf.

Dentre as entidades que podem integrar a rede estão, por exemplo, prefeituras, empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), entidades sindicais por intermédio de confederações, institutos com atuação na agricultura familiar ou área correlacionada e outros. Entidades de todo o Brasil que realizam a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) também precisam solicitar o ingresso na Rede CAF para ser um agente cadastrador.

A partir do dia 31 de dezembro deste ano, o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) substituirá a DAP de forma gradativa e será a principal ferramenta para o acesso às ações, programas e políticas públicas voltadas para geração de renda e fortalecimento da agricultura familiar.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta