Análise de Mercado Feijão

Empacotadores esperam por maior giro no mercado do feijão

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou um panorama variado nas lavouras de feijão na última semana, entre 19 e 23 de junho. De acordo com a Conab, em materia divulgada pelo portal “Agrolink”, no Paraná, as baixas temperaturas e a menor disponibilidade luminosa estenderam o ciclo da cultura. Nessas condições, as plantas acumularam menos fotoassimilados e reduziram o metabolismo. Apesar desses desafios, a colheita já alcançou cerca de 74% da área total. As lavouras restantes estão em maturação, com um pequeno percentual ainda em enchimento de grãos.

Em Minas Gerais, a colheita está em fase final e as lavouras ainda em campo encontram-se em maturação. Apesar do registro de antracnose em algumas áreas, os produtores relatam bons rendimentos e qualidade dos grãos colhidos.

Já no Rio Grande do Sul, a colheita de feijão foi finalizada, mesmo com as chuvas recentes e as temperaturas mais baixas. Lavouras mais tardias enfrentaram condições de muita umidade na colheita, o que afetou a qualidade dos grãos. Apesar disso, a média geral de rendimento e qualidade foi considerada satisfatória pelos produtores.

Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre os últimos acontecimentos no mercado do feijão. Segundo ele, os empacotadores esperam, nesse momento, um maior giro de mercado, ressaltando, também, a baixa disponibilidade do grão diante da pequena safra.

 

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta