Embarques do MILHO em ritmo lento, com boas perspectivas para “desovar” estoques em novembro
O consultor de agronegócios Vlamir Brandalizze disse que no Brasil os embarques do MILHO estão em ritmo lento, com boas perspectivas para “desovar” os estoques em novembro. Nos EUA as COLHEITAS estão atrasadas devido as CHUVAS.
O mercado brasileiro de milho teve um mês de outubro de preços mais baixos segundo SAFRAS & Mercado. As cotações caíram diante da melhora na oferta, com os compradores mostrando um melhor posicionamento em seu abastecimento e estando mais retraídos. Assim, o mês foi de lentidão nos negócios e de graduais declínios nos preços.
Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Paulo Molinari, o mercado interno brasileiro segue ignorando qualquer variável adicional problemática que possa surgir mais à frente na oferta, bem como o que já ocorreu com o mercado nacional em 2021. “Após um ano de preços recordes internos, o mercado parece agora somente pensar em reacomodação de preços e custos, e levar o ambiente de preços para a paridade de exportação ou abaixo dela, mesmo que isto implique em novas consequências de curto prazo” diz.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.