Efeitos da SECA na cadeia produtiva do LEITE – 2º episódio
Neste segundo episódio sobre os efeitos da seca na cadeia produtiva do leite, o engenheiro agrônomo, Fabrício Andrade, fala sobre as possibilidades que o produtor tem para não sofrer tanto com a estiagem. Segundo ele, é necessário que o produtor se organize, melhore seu solo e escolha o capim adequado para a região.
A falta de chuva que ocorreu no fim do ano passado e início de 2021 afeta lavouras de milho e atrasa o plantio da soja, fazendo com que não só a agricultura, mas a pecuária apresente amargos e visíveis danos por causa da estiagem.
Segundo o site Agrolink, os preços do leite pagos aos produtores começaram o ano em queda. O pagamento no início de fevereiro, referente às entregas do mês anterior recuou 4,3% na média nacional, para R$ 2,03/litro, pelos dados do Cepea, mas caiu mais de 7% em GO e SC. Apesar disso, a acomodação foi pequena relativamente à forte alta ocorrida ao longo do segundo semestre do ano passado, de modo que o preço atual da média Brasil foi 48,7% maior sobre jan/20.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.