É possível substituir o milho? Alimentos alternativos para vacas leiteiras – 1ª episódio
A Milk Point realizou podcast voltado para alimentação e nutrição de bovinos leiteiros com o tema “É possível substituir o milho? Alimentos alternativos para vacas leiteiras”. Polyana Pizzi Rotta – Zootecnista, mestre e doutora em Produção e Nutrição de Ruminantes pela UFV, e Anderson Trece – Médico Veterinário e Mestre em Veterinária pela UFV, consultor em reprodução, nutrição e gestão de fazendas leiteiras, produtor de leite na Estância Leiteira Souza e Trece, com sistema freestall com 30 litros de média por vaca, explicaram os benefícios de substituir o milho e os alimentos mais comuns.
Dados do IBGE (2019) indicam que Minas Gerais é o maior produtor de leite do Brasil, com a participação de 27,1%, o que corresponde a 9,4 bilhões de litros produzidos e 1,2 milhões de trabalhadores diretos. Em 2020, o valor bruto da produção da atividade leiteira, em Minas, foi de R$21,4 bilhões. Apesar disso, os altos custos de produção observados têm desafiado os produtores de leite, que estão trabalhando com margens estreitas ou mesmo negativas em alguns períodos. São anos de custos em alta e com forte elevação registrada nos últimos meses, principalmente no que se refere à alimentação dos animais.
Os custos de produção do leite seguem elevados e estão nos maiores patamares dos últimos dez anos.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.