O mercado brasileiro de milho teve, durante a primeira semana de setembro, firmeza nas cotações, com o foco seguindo no movimento nos portos e nas exportações. Segundo a Safras Consultoria, a quinta-feira (05) foi de piora dos preços nos portos, o que acabou prejudicando a evolução das negociações, com um mercado mais lento, se comparado às negociações observadas no restante da semana.
Mas, no balanço semanal as cotações avançaram. A movimentação cambial e da Bolsa de Chicago ainda são imprescindíveis neste momento para a formação de preços. A postura retraída dos produtores com a finalização da colheita da safrinha oferece suporte às cotações. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
A disputa pelo milho no mercado brasileiro deve ser ainda maior a partir das próximas semanas. A estimativa de menor área na próxima safra tem feito compradores se moverem em busca de estoques. Vlamir Brandalizze pontua que a demanda é alta em todos os setores, desde a exportação, até consumo humano, etanol e ração.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.