mercado agricola Soja

Demanda por óleo de soja cresce, mas efeito no mercado será rápido

As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar em 9,487 milhões de toneladas em julho, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC). Em julho do ano passado, as exportações ficaram em 8,606 milhões de toneladas. Em junho, o país embarcou 13,942 milhões de toneladas.

Na semana encerrada dia 29 de junho, o Brasil embarcou 2,703 milhões de toneladas. Para o período entre 30 de junho e 6 de julho, a ANEC indica a exportação de 4,026 milhões de toneladas.

Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 1,796 milhão de toneladas em julho. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 2,166 milhões de toneladas. As informações são do portal “Safras e Mercado”.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca a alta demanda mundial por óleo de soja registrada durante os primeiros dias de julho. Contudo, esse tipo de movimentação não costuma ser duradoura, bem como as altas registradas no mercado em razão desse tipo de produção.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta