mercado agricola Milho

Demanda por milho cresce e estoques serão a “salvação”

Os preços do milho no spot brasileiro seguiram firmes entre o fim de agosto e o começo de setembro. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte veio da retração de parte dos vendedores, que, por sua vez, estão atentos às valorizações nos portos e aos possíveis repasses ao mercado interno. Muitos produtores começam a elevar as cotações pedidas em novos negócios, enquanto outros comercializam apenas lotes para exportação. Do lado da demanda, parte dos consumidores já indica ter dificuldades em novas aquisições. A expectativa é que os embarques aumentem nas próximas semanas e que a disponibilidade interna diminua. Apesar da menor produção em 2023/24, o excedente interno ainda é considerado elevado. 

(tv) A chegada do mês de setembro trouxe elevação na demanda pelo milho no Brasil. O ano de 2024 será de recorde na produção de ração e etanol, o que eleva as buscas pelo cereal neste momento. Vlamir Brandalizze destaca que, por conta da produção total menor no ano corrente, os estoques serão acionados para atender os movimentos de compra.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta