De acordo com o IBRAFE, a dificuldade existente no momento para entender os rumos dos preços do feijão carioca está presa a dois fatores. O primeiro é que, com os preços super elevados dos feijões, muita gente plantou em silêncio para aproveitar. Isso faz com que o volume ofertado possa ser maior que o inicialmente previsto. O segundo fator são os feijões manchados e danificados. Nem sempre o preço daquele feijão caiu. O que é inferior é a aparência e, por consequência, tem preço menor, perdendo-se a referência do que é um feijão carioca nota 8 com 10% de mancha. Tudo isso está levando o mercado para uma tendência de queda de preços. Sendo assim, é necessário esperar que liquidem este feijão, mas ainda não se sabe qual é o volume do estoque nas propriedades.
Vlamir Brandalizze comenta que o mercado do feijão se encontra em calmaria, neste momento, no Brasil. Os produtores esperam o melhor momento para realizarem as vendas. Na ponta compradora, os empacotadores aguardam o aumento da demanda pelo grão durante o mês de março, para a partir disso, retomarem o ritmo das compras.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.