A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão da última quinta-feira (26) com baixa nos preços. O cereal chegou a registrar ganhos mais cedo, refletindo uma melhor demanda para o cereal norte-americano, mas perdeu força e passou a operar em queda, influenciado pelo indicativo de clima favorável ao plantio e desenvolvimento das lavouras na América do Sul, além do avanço da colheita norte-americana. O cenário de aversão ao risco em torno da economia global também influenciou os mercados financeiros, impactando os preços do petróleo em Nova York e fortalecendo o dólar frente a outras moedas correntes. As informações são do portal “Safras e Mercado.”
Vlamir Brandalizze fala sobre o mercado do milho, que pode contar com fatores de alta durante o mês de novembro. Com a chegada do inverno no Hemisfério Norte, a demanda por ração será maior, e consequentemente as buscas por milho acompanharão o mesmo caminho. No Brasil, a safra de verão já está em reta final de plantio, e a estimativa é que haja queda de 10% na área plantada.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.