criminalidade-no-campo
Segurança Rural

CRIMINALIDADE NO CAMPO é discutida entre produtores rurais e autoridades

A Prefeitura de Paracatu, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Segurança Pública, foi representada nesse sábado (09/02), em reunião no PA XV de Novembro, onde foram discutidos os temas:

*violência no campo;

*furtos na zona rural;

*repasse de subsídios da Secretaria de Agricultura;

*parceria do Município com o INCRA para liberação de créditos nos assentamentos,

*entre outros assuntos.

Para o secretário de agricultura, Éverton Luiz, ouvir as comunidades é primordial para o bom andamento das ações do governo.

Coronel Renato, secretário de segurança, ressaltou a importância dos produtores rurais registrarem todas as ocorrências criminais na região, mesmo que posteriormente. No caso do P.A. XV de Novembro, vários furtos pequenos não foram registrados pelas vítimas e acabou não chegando ao conhecimento da Polícia Militar.

Vários produtores se manifestaram e contaram que estão com medo de vir à cidade resolver alguma coisa e ao retornar encontrar a casa arrombada e faltando pertences.

Militares da Patrulha Rural também estiveram presentes na reunião e solicitaram que a comunidade repasse o que está acontecendo para intensificarem a fiscalização na região.

Outro tema abordado quanto à segurança, foi a importância dos produtores rurais denunciarem os indivíduos que estão cometendo crimes e realizando tráfico de drogas nas proximidades. A denúncia pode ser feita anonimamente, via 190 e 181.

A Polícia Militar informou que são apenas duas equipes da Patrulha Rural, devido o efetivo. Como Paracatu é o segundo maior município em extensão rural do Estado, o produtor rural precisa auxiliar, montando redes de proteção:

– fique sempre atento aos veículos estranhos que estão transitando na região;

– sabendo-se que seu vizinho não está em casa, observar com atenção quando algum veículo se aproximar da casa dele;

– além de denunciar os infratores que comumente estão cometendo crimes na cidade e se escondendo na zona rural.

Quem esteve representando a Secretaria de Segurança Pública na reunião foi o Diretor de Defesa Social, capitão da reserva da polícia militar, ROMIS NOGUEIRA DE MENEZES. Ao Francys de Oliveira o Capitão elencou os principais pontos da segurança pública que foram discutidos na reunião.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta