Análise de Mercado Aves Suinocultura

Criadores buscam bezerros para suprir “apagão” previsto em 2025

Apesar da demanda ainda baixa por carne bovina, e preços que ainda passam por oscilação, principalmente quando se trata do “boi gordo”, a abertura da semana foi movimentada na compra de animais no mercado bovino. O leiloeiro Moacir Naves analisa os negócios feitos no setor na virada de julho para agosto. Segundo ele, alguns criadores, trabalhando à longo prazo e pensando no que se chama de “apagão” de bezerros em 2025, tem investido na compra desses animais agora para que na primeira safra de 2025 eles tenham as “mães” para a criação de novos bezerros com boa qualidade.

Vlamir Brandalizze comenta o mercado das carnes, que ainda vive momentos distintos quanto à demanda interna. Enquanto os consumidores brasileiros aumentaram as buscas pelas carnes suína e de frango, a carne bovina segue em calmaria sendo sustentada apenas pelos bons números exportados. Frango e suíno também seguem com embarques expressivos.

Segundo a pesquisa realizada pelo Cepea, depois de absorver os mais baixos preços do primeiro semestre em junho, no decorrer de julho os suinocultores conseguiram melhorar as condições de comercialização do suíno vivo.

O mês de julho foi aberto com a arroba do cevado saindo a R$94,50, conquistando pequenas correções no decorrer do período, até atingir cotação máxima de R$102,60 no decorrer da primeira quinzena.

O período mais débil do mês para o consumo de alimentos impactou negativamente os fechamentos com o suíno vivo que regrediram no decorrer da segunda quinzena, encerrando em valor inferior ao recebido na abertura do mês.

Considerando a evolução do preço médio diário no decorrer do mês, o desempenho foi bem superior ao verificado no ano passado, atingindo índice positivo de 8,6% sobre o recebido no encerramento do mês anterior, mas finalizando o mês absorvendo involução de 1,1%.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta