Crédito Emergencial - Governo Federal libera pacote de medidas econômicas para o setor agropecuário
Crédito Rural

Crédito Emergencial para setor Agropecuário

Crédito Emergencial para setor Agropecuário

O governo federal anunciou um pacote de medidas econômicas para minimizar as dificuldades do setor agropecuário, sobretudo os produtores rurais, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e, também, aos impactos ocasionados pela estiagem.  As medidas foram aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) na noite de quarta-feira (8).

Entre as medidas adotadas em decorrência da pandemia, válidas para todo o país, destaca-se a prorrogação das amortizações de financiamentos de custeio e de investimentos, vencidas e não pagas, e vincendas até 15 de agosto de 2020, às taxas de juros originais da operação.

Para assegurar pequenas despesas na propriedade para recompor sua estrutura produtiva, custeio da atividade e manutenção do produtor e sua família, foi criada uma linha especial de crédito para agricultores familiares (Pronaf) com limite por produtor de R$ 20 mil. No Pronamp, o limite é de R$ 40 mil com taxas de juros de 6% a.a., com prazo para pagamento de três anos, incluído um ano de carência.

Veja mais

Ouça

 

Se preferir ouça em nosso PodCast nos principais apps, como:

Spotify, SoundCloud, iTunes, Deezer, ou o seu favorito.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta