Política e Agro

CPI do MST aprova convocação de João Pedro Stédile, líder do movimento, e José Rainha

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os atos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) aprovou, na última terça-feira (20), requerimentos para que sejam ouvidos José Rainha, líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), e João Pedro Stédile, líder do MST. Ambas as solicitações foram aprovadas por 17 votos a favor e seis contra. Os requerimentos foram votados em bloco, diante do grande volume de solicitações com o mesmo propósito.

Os autores dos pedidos de presença dos líderes querem esclarecimentos sobre as últimas ocupações de terras promovidas pelos movimentos sociais, em fevereiro e em abril deste ano. O deputado Kim Kataguiri (UNIÃO-SP), um dos parlamentares a solicitar a convocação de Rainha e Stédile, citou denúncias ligadas aos movimentos que justificam a ida dos mesmos à comissão.

22-06 – KIM KATAGUIRI (1’01)

Aliados do governo Lula que integram o colegiado criticaram a solicitação do depoimento em forma de convocação, o que estabelece que a presença dos depoentes seja obrigatória. Segundo Sâmia Bonfim (PSOL-SP), a obrigatoriedade pode coagir e dificultar o diálogo com os representantes do movimento

22-06 – SAMIA BONFIM (1’27)

Com a convocação dos depoentes aprovada, o próximo passo é a apresentação de uma data para que os mesmos compareçam à CPI.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta