mercado agricola trigo

Cotações internas do trigo crescem após aumento do preço de importação

As cotações do trigo seguem firmes no mercado brasileiro, operando acima dos patamares registrados no mesmo período do ano passado. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte vem dos baixos estoques domésticos, especialmente de produtos de qualidade superior, e da elevação da paridade de importação. Além disso, a área da nova safra – que tem sido semeada – deve ser menor que a da temporada anterior, fazendo com que a oferta fique dependente do clima e do seu impacto sobre a produtividade. No campo, os produtores estão focados nos tratos culturais das lavouras já implantadas e na semeadura, especialmente os do Rio Grande do Sul, que iniciaram as atividades relativamente mais tarde neste ano.

Vlamir Brandalizze destaca que há bons fundamentos para o trigo no mercado internacional no que diz respeito às lavouras dos Estados Unidos, que não se encontram na melhor qualidade. No entanto, a entrada do cereal russo para venda, limita novas altas para o setor. No Brasil, a alta do dólar eleva o preço da importação, o que tem contribuído para a valorização do trigo brasileiro.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *