Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre o mercado do milho, acomodado nos Estados Unidos. Isso se deve ao fato de as espigas já estarem formadas, o que diminui o impacto climático nas lavouras. Além disso, embarques recentes do grão provenientes da Ucrânia, tem diminuído as movimentações de mercado relacionadas ao conflito Rússia x Ucrânia. No Brasil, os preços continuam estagnados diante da grande disponibilidade de milho colhido na safrinha. Com isso, as cotações nos portos passam por pouca variação.
O mercado brasileiro de milho apresenta lentidão nos negócios. Os compradores devem seguir com postura confortável em relação aos estoques, aguardando uma maior queda nas cotações para avançar nas aquisições, diante da colheita na safrinha brasileira. Os produtores se preocupam com fatores relacionados a armazenagem, logística, paridade de exportação e preço dos futuros do cereal. Neste contexto, a Bolsa de Mercadorias de Chicago opera em queda, enquanto o dólar recua frente ao real.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.