Levantamentos do Cepea mostram que os preços do milho seguem em alta no mercado doméstico. Vendedores vêm limitando o volume ofertado, atentos às recentes valorizações externa e interna e preocupados com o clima nas principais regiões produtoras da safra de verão do Brasil. Do lado da demanda, a procura internacional pelo milho brasileiro tem se aquecido, sustentada pela maior paridade de exportação. Compradores internos também têm retomado as negociações, seja para recompor estoques e/ou por temerem novas valorizações nos próximos dias.
No Brasil, os produtores de milho têm voltado as atenções para duas situações. A primeira é o plantio da primeira safra, que segue, mas com cautela dado o tempo seco enfrentado por todo o país. Do outro lado, o aumento da demanda internacional também é observado. Vlamir Brandalizze ressalta que os contratos de janeiro na B3 já alcançaram os 70 reais/saca.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.