Consultores fazem avaliação do Mercado do Feijão em 2020 e perspectivas para 2021
– FEIJÃO teve cotações favoráveis durante 2020, mas muitos problemas climáticos afetaram a produtividade, segundo Vlamir Brandalizze
– Em 2020 produtor pôde fazer bons negócios com o FEIJÃO com boa rentabilidade, afirma Fernando Barbosa
Os produtores de feijão do Paraná começam a se preocupar com as chuvas que estão acima da média na maioria das regiões do estado. De acordo com o último relatório do Departamento de Economia Rural (Deral), cerca de 5% da área já foi colhida, com destaque para o núcleo regional de Ponta Grossa, com 10%, e Jacarezinho, com 35% da área total. As duas regionais são responsáveis por 24% da produção do Paraná. Além dos problemas com a colheita, Lüders alerta que também pode haver uma falta de feijão no próximo ano. “A soja e o milho continuam dominando a atenção do produtor, então é preciso de uma oportunidade como essa, para mostrar que o feijão vai mudar de patamar de preços. Em 2020, produzimos cerca de 14 kg per capita, o que é muito menor que o objetivo a ser atendido”, completa. Sobre o mercado do feijão em 2020, o consultor de agronegócios, Vlamir Brandalizze, diz que setor teve cotações favoráveis durante o ano, mas problemas climáticos afetaram a produtividade.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.