11-01 - boi 777
Pecuária de Corte

Conheça o conceito Boi 777 e qualidade da carne no Brasil

Conheça o conceito Boi 777 e qualidade da carne no Brasil

O programa Vozes do Agro, através da Liziana Rodrigues, zootecnista e gerente de formação profissional rural e promoção social do Sistema FAEMG/SENAR/INAES conversa com o Dr. Flávio Dutra Resende para falar sobre a fase de terminação. Ele é pesquisador na Agencia Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA) e também criador do conceito “Boi 777”.

O Brasil exportou 1,55 milhão de toneladas de carne bovina em 2021, e teve o desempenho prejudicado pelo embargo chinês, que durou mais de cem dias. “A China respondeu por mais de 50% da carne bovina exportada pelo Brasil em 2021. O embargo de pouco mais de três meses prejudicou o país. Nós ficamos abaixo da marca de 2019, quando 1,56 milhões de toneladas foram embarcadas. A China derrubou o embargo em dezembro, mas não havia mais tempo para recuperar”.

O programa Vozes do Agro, através da Liziana Rodrigues, zootecnista e gerente de formação profissional rural e promoção social do Sistema FAEMG/SENAR/INAES conversa com o Dr. Flávio Dutra Resende para falar sobre a fase de terminação. 

Ele é pesquisador na Agencia Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA) e também criador do conceito “Boi 777”.

O período de terminação é curto e torna o planejamento ainda mais desafiador, portanto, ele explica alguns detalhes sobre essa fase das últimas 7 arrobas.

Além disso, aspectos como sistema de produção, custos com alimentação, raça e genética, ditam diretamente o desempenho do animal, impactando consequentemente na rentabilidade do produtor, assim, é preciso entender o que o mercado demanda para que o pecuarista possa se programar para atender essa demanda.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta