Concurso Estadual do QUEIJO MINAS ARTESANAL escolhe os melhores de 2020
O anúncio dos vencedores e a premiação serão no dia 9 de dezembro, na sede da empresa, na capital mineira. Participaram 185 queijos, produzidos nas sete regiões caracterizadas e reconhecidas como produtoras de Queijo Minas Artesanal.
Um time de especialistas, formado por 25 jurados, escolheu nesta quarta-feira (25/11), em Belo Horizonte, qual é o melhor Queijo Minas Artesanal do estado. A eleição fez parte do concurso estadual, promovido pela Emater-MG, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), para celebrar os 300 anos de Minas Gerais. O anúncio dos vencedores e a premiação serão no dia 9 de dezembro, na sede da empresa, na capital mineira. Participaram 185 queijos, produzidos nas sete regiões caracterizadas e reconhecidas como produtoras de Queijo Minas Artesanal: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro. Todos os queijos inscritos são legalizados, com inspeção municipal ou estadual. Este ano, por causa da pandemia, o julgamento do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal não foi aberto ao público. Os queijos foram avaliados em sabor, textura, aroma, apresentação, cor e consistência. O júri técnico foi formado por estudiosos da produção queijeira e por profissionais com ampla experiência na área. Na primeira etapa, eles analisaram todos os queijos participantes e escolherem os 20 melhores.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.