mercado agricola

Compra de insumos parte 3: Melhores relações de troca na busca por fertilizantes

De acordo com o Informativo Conjuntural, divulgado no último dia 11 de julho pela Emater/RS-Ascar, após o lançamento do Plano Safra 2024/2025, houve um aumento na procura por informações relacionadas a pré-custeios e custeios de lavouras de milho, além da aquisição de sementes e insumos nas regiões administrativas de Bagé, Ijuí e Santa Rosa. Esse é um movimento que acontece não só no Rio Grande do Sul, mas em todas as regiões produtoras nas quais já é feito o planejamento do plantio da próxima safra. 

Uma das formas de se garantir os insumos para as plantações é através da relação de troca. Segundo definição da Conab, a relação de troca é um indicador econômico que reflete o poder de compra dos produtores rurais, pois mensura a capacidade de compra de um insumo com a receita apurada na venda do produto, ou seja, a quantidade de produto agrícola para se adquirir um insumo. 

É sobre isso que falam Nathalia Fernandes, coordenadora do núcleo de inteligência de mercado da CNA, com Marcelo Mello, head de fertilizantes da StoneX.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta